top of page

FALE CONOSCO

NOSSA HISTÓRIA

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

GRUPO GLS INSPIRA FUNDAÇÃO DE ONG LGBT

 

O BEAGAY, grupo de debates GLS  do Yahoo foi criado em 2002.

A logo inicial foi uma cortesia do genial Bernardo Linch de Gregório, inspirado no triângulo rosa dos nazista para identificar homossexuais (daí a razão de estar invertido) e a bandeira de Minas, donde o vermelho. Tornou-se uma coqueluche e em poucos meses já contava com dois mil participantes - de todas as partes do mundo, pois muitos liam a palavra em sílabas separadas BE A GAY, isto é, seja um homossexual, em inglês; mas não foi essa a intenção ao criar o nome e sim, simplesmente o apelido de Belo Horizonte, BEAGA, acrescido do Y.

O entusiasmo e a necessidade de trabalhar pela comunidade LGBT nos levaram a cogitar a criação de uma ONG de direitos humanos LGBT... e assim, no final de 2003 nasceu a LIBERTOS Comunicação Saúde e Cidadania, registrada em cartório e com CNPJ já no ano seguinte.

O site é http://www.libertos.com.br , atualmente em manutenção. Por isso, tivemos de desmembrar o site e colocar o BEAGAY neste blog, temporariamente, enquanto a página da LIBERTOS não volta.

Mas a turma do grupo no Yahoo sugeriu que fizéssemos também uma página no Facebook!

Pronto, pedido atendido: https://www.facebook.com/groups/beagay/

Faça-nos uma visita e nos dê a honra de ter você como membro do grupo.

 

Abjs,

Osmar Rezende

Presidente da LIBERTOS Comunicação Saúde e Cidadania

Moderador do Grupo BEAGAY

 

Outras páginas sob nossa promoção:

LIBERTOS Saúde e Cidadania

https://www.facebook.com/pages/Libertos/724172340994124?sk=timeline

 

3ª IDADE LGBT

https://www.facebook.com/groups/3idadelgbt/

 

A TRAJETÓRIA DO GUIA

 

Belo Horizonte tem seu Guia Turístico GLS online desde 2003 e impresso a partir de 2005, publicado pela ong LGBT Libertos Comunicação Saúde e Cidadania.

 

Em 29 de Janeiro/2018 foi lançada a 8ª edição do guia (no início era bianual), trazendo todos os endereços atualizados das mais de 50 casas GLS de BH: bares, boates, cines, saunas, restaurantes, points diversos incluindo de rapazes de programa e de travestis e um mapa sinalizando estes endereços. Possui também páginas de direitos humanos (leis pró LGBT) e saúde, religiosidade e homossexualidade, homenagens, calendário e curiosidades.

 

A tiragem é de dez mil exemplares distribuídos gratuitamente nos locais GLS e LGBT, instituições afins, principais hotéis, agências de viagens, frotas de taxis e pontos de informações turísticas.

 

 

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

  • facebook-square
  • Twitter Square
  • google-plus-square
bottom of page